Na noite desta quarta-feira (16), São Paulo x Corinthians se enfrentam no Morumbi pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo, o Tricolor precisará vencer por dois ou mais gols para avançar na competição. Enquanto o Timão, só precisa de um empate para chegar à final do torneio.
Após uma série ruim de resultados, o São Paulo voltou a vencer e avançou na Copa Sul-Americana. O Tricolor também conquistou um resultado positivo no Brasileirão após empatar com o Flamengo, em um jogo de arbitragem ainda muito contestada pelos paulistas.
Agora é hora de todos os olhares estarem voltados a Copa do Brasil. Pensando nisso, o elenco São-paulino teve reforços importantes e que já estão à disposição do técnico Dorival Júnior.
Por outro lado, o Corinthians larga na frente na disputa. Além da vantagem no placar agregado, a equipe não perde a 11 jogos e precisará ampliar esse número para avançar na competição nacional.
O técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter finalmente encontrado soluções frente a saída de Róger Guedes, até então melhor jogador do Timão. Agora, o Corinthians parece chegar preparado para alcançar a final da Copa do Brasil e brigar pelo posto de único time em três frentes.
São Paulo x Corinthians
Precisando reverter o placar adverso e superar o Corinthians por dois ou mais gols, o São Paulo se reforçou. Para a segunda parte do duelo, o Tricolor sabe que poderá contar com o Morumbi lotado e também com o talento dos meias Lucas Moura e James Rodríguez.
Enquanto o brasileiro deverá ser titular para a partida desta noite, o colombiano deverá iniciar o jogo no banco. Ainda se adaptando ao futebol local, James poderá ser usado como uma espécie de “arma surpresa” para o segundo tempo.
Vale lembrar que Dorival terá dois desfalques na equipe. Enquanto Luciano está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo (por ter chutado a bandeira adversária), Caio Paulista será desfalque por lesão. Lucas Moura e Rodrigo Nestor deverão entrar na equipe nestas vagas.
Enquanto isso no Corinthians, Luxemburgo tentará mesclar experiência e juventude. Sem precisar correr atrás do resultado, bastará ao Timão focar em não sofrer gols. Contra um São Paulo que provavelmente terá apenas um atacante, o Timão poderá contar com um esquema apoiado em três zagueiros e pronto para sair em velocidade no contra-ataque com Adson e Yuri Alberto.
Além da solução com três zagueiros ter mais solidez defensiva, ela dará mais liberdade aos laterais para avançarem e bloquearem as saídas dos alas São-paulinos. O que também poderá dar aos jogadores do meio corintiano maiores chances de anular o setor criativo dos donos da casa.
Nesse sentido, o volante Gabriel Moscardo, que retornou de cirurgia recentemente poderá ser uma solução para o segundo tempo, em caso de vantagem ou empate. Além disso, o paraguaio Matías Rojas poderá ser uma opção também para a segunda etapa de jogo.
Horário e onde assistir a São Paulo x Corinthians
São Paulo x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, às 19h00 (horário de Brasília). A partida de volta da Copa do Brasil, terá transmissão ao vivo no Sportv (TV Fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming).
Escalações prováveis
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo, Fagner e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
No apito
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (SP)
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Palpites para São Paulo x Corinthians
Quem vence a partida?
São Paulo ou empate. Após se reforçar para essa partida de volta, o Tricolor chega com dois nomes no elenco que podem desequilibrar o duelo. Por outro lado, o Corinthians tem a vantagem de poder empatar para avançar ou pelo menos perder por uma margem mínima para buscar a classificação nos pênaltis.
Ambas as equipes marcam?
Não. Diante da vantagem que tem, o Corinthians não precisará marcar gols e ao que parece deverá jogar fechadinho.
Média de gols?
Menos de 1,5. A partida se anuncia como um duelo de poucos gols. Embora o São Paulo tenha de se lançar ao ataque, para avançar, o Corinthians tem uma defesa experiente e sabe da importância de segurar o placar.
Quem avança?
Corinthians. Apesar de ter um time tecnicamente inferior ao São Paulo atualmente, o Timão “soube sofrer” nas copas e tem avançado sempre dessa forma. Assim seja no tempo normal, caso não leve gols ou nos pênaltis, em caso de derrota pelo placar mínimo, o Corinthians deverá avançar para a final.